terça-feira, 31 de julho de 2007

Férias parte 2

Minhas férias já acabaram.
Passou no tempo que eu precisava, mais só se eu estivesse mais cansada.

Com um por-do sol de dar inveja nos poucos que eu me recordo. O céu estava bem claro, indo para Maringá, numa estradinha que liga as duas cidades e passa por outras cidadezinhas, não conheço nenhuma dessas outras, mas voltando ao por-do-sol... o céu estava bem claro, começou a ficar laranja e o azul do outro lado foi tomando conta de tudo, estava um azul clarinho e ficando cada vez mais escuro, o Sol começou a ir embora, deixando no horizonte uma faixa laranja e indo embora. O azul tomou conta, ficou um céu lindo, sem a poluição que existe por aqui. Na hora que vi aquela cena me lembrei que minhas férias em Santa Fé começou com um nascer do Sol de tirar o fôlego e acabou com esse por-do-Sol digno de fotos.

Das minhas férias em casa foi uma semana de inteira folga, sem fazer nada. Na sexta peguei filmes "A Bela e a Fera", "Mensagem Instântanea" e "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", cada um com uma mensagem diferente, o primeiro filme Disney que virou um musical da Broadway, que eu vi em SP algum tempo atrás. O segundo bem água com açúcar, romancezinho para encher a gente de esperança de encontrar seu príncipe encantado. Já o terceiro, filme com tantos significados, tão pesado (de uma maneira boa), fiquei pensando se existe alguma coisa que eu gostaria de apagar de vez de mim, percebi que nada é tão ruim assim, o que aconteceu eu precisava que acontecesse, passar por aquilo. Agora que percebi, os três filmes tem o seu romance de maneiras diferentes e bem parecidas ao mesmo tempo. Foi um bom final de férias, pelo menos no meu balanço foi.

Das férias em Santa Fé as fotos não tenho, mas ficam as boas lembranças:
Sorvete, sítio, gado, laranja, mexirica, limão, terra vermelha, tênis sujo, os amigos que eu tanto gosto e revi e muitos, mais muitos filmes mesmo, acho que a locadora nunca gostou (e recebeu) tanto de uma vez, acho que locamos uns 20 filmes o único que não encontrei em nenhuma das locadora foi o "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança", as fotos as leitoa assando, o bolo que quase cai no forno, lembranças que nada pode apagar.

Que venham as aulas e as discussões se teremos ou não aulas semi-presenciais, espero que não, péssima maneira de aprender, mais ótima de ocupar menos espaço na facul.

Amanhã começa o 4º semestre, você acredita que já estamos na metade do curso??

Até mais!!

2 comentários:

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

Querida Vê
Adorei seu texto sobre a sa viagem, nda como uma viagem a uma bela cidadezinha...um fliminho.. comidinha caseira.. familia... nda nesse mundo pode apagar esses pequenos e ao mesmo tempo grandes prazeres da vida!
Boa sorte na volta as aulas, e ainda me deve uma visita hein moçinha??srsrss

t.adoro de montão
bjs
Pri