sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Parque da Mônica

Poderia passar muitos momentos descrevendo como foi minha infância, mas no momento o foco não é esse, um "simples" foi bem boa e feliz acho que já dá pra entender. Outro dia eu volto no assunto sobre isso.
O assunto de hoje é como uma coisa ou um lugar podem marcar a sua vida e uma dessas coisas aconteceu comigo durante a infância.


Acho que se vocês ainda não sabem, desculpem ser eu a portadora dessa notícia, mas depois de 17 anos no Shopping Eldorado o Parque da Mônica em São Paulo fechou. Como foi dito diversas vezes pelo próprio Mauricio de Sousa o parque do Eldorado fechou, mas outro está por vir.


Bom, fiquei um tempo amargurando isso dentro de mim, mas eu tenho 22 e o parque nasceu em 1993 (mais velho que minha irmã), fui diversas vezes no Parque e aproveitei muito, fui lá com amigos, com o colégio, com minha irmã.


Digo que fiquei amargurando pois foi uma notícia bem chocante pra mim saber que o lugar que tinha um banco de brincadeira lá dentro (banco Nacional, com direito a cartão e talão de cheques, minha irmã nem lembra disso), que tinham um cinema 3D (mesmo que eu não consiga ver em 3D), um teatro e os brinquedos tão marcantes, como o Brinquedão, tinha um com um labirinto (esse sempre foi o meu favorito, todas as vezes que visitei ia mais de uma vez nesse). Fiquei bem triste, mas agora começo a aceitar melhor a idéia de que ali eu não vou mais visitar a Casa da Mônica ou descer o Escarregador de Rolinhos.




Pra mim esses 17 anos de diversão e lembranças ficarão pra sempre. E que venha um novo Parque cheio de atrações modernas e antigas e que eu possa ir lá um dia e achar a mesma essência que um dia eu vi e encheu meus olhos com tanta alegria e magia.


Parque da Mônica, obrigada por ter feito parte da minha infância!
Como as fotos não são minhas, vou creditar. As fontes podem ser vistas nos seguintes links:

Um comentário:

Paula R. disse...

Olá, Verônica, vi que é moderadora de uma comunidade sobre a Ofélia e queria convidá-la para conhecer meu blog: www.orfadaofelia.wordpress.com

Tb acabei de criar uma comu: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101207386&refresh=1

Espero que goste. ;-)