segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Intercâmbio, um sonho realizado

Sabe aquele momento em que você diz "Valeu a pena?", então isso aconteceu comigo... vou explicar.

Dia 06/12/2008 eu realizei um grande sonho, na verdade esse sonho começou a ser realizado quase 6 meses antes.
Eu fiz um intercâmbio, desses que você vai pra viajar, sabe? (Se não sabe clica
aqui), mas intercâmbio é algo que mexe comigo desde que eu me conheço por gente. Antes eu não sabia o nome, mas depois que aprendi... nossa... meu mundo mudou!
Desde os 14 anos eu queria fazer um intercâmbio, pra ser mais exata eu queria fazer o High School na Espanha, lugar que minha mãe nasceu, na época não tinha esse programa pra lá, só curso de idiomas, mas eu já falava espanhol, não queria isso, queria ficar lá, conhecer a família e estudar no colégio, mas não deu.
Depois conheci o
Au Pair, mas só pessoas acima dos 18 anos podem fazer esse intercâmbio e precisava ter experiência com crianças, como eu ainda tinha 16 anos decidi que criaria minha experiência com crianças então. Procurei a diretora do colégio que eu estudava e expliquei pra ela que queria ser voluntária na creche que o colégio tinha, assim eu poderia comprovar essa experiência. (Nessa época - 2º colegial - eu ficava 3 dias na semana dentro do colégio, terça e sexta era o voluntário e quinta a preparação do DELE). Foram quase 6 meses de experiência por lá, conheci as professoras e as crianças, participava das atividades, me diverti aprendendo, mas uma hora o voluntário ia acabar, mas o sonho do intercâmbio não, conheci muitas au pairs nesse meio tempo, fiz parte de uma lista que recebia e-mails de futuras, atuais e ex au pairs, pessoas com sonhos parecidos com o meu.
Fiz 18 anos e, infelizmente, meus pais não puderam me mandar pra fora pro meu sonho se concretizar, mas nem por isso desisti, meu intercâmbio só tomava outras formas.
Comecei a faculdade e me prometi que o intercâmbio não sairia da minha vida, até que procurando (sempre fiz muita pesquisa sobre o assunto - agências, programas e etc - se alguém quiser alguma dica, pode pedir) encontrei o
ICP e descobri o que era ser cast member e pensei "Podia ser esse, né?", depois de mais pesquisa descobri que podia ser de verdade esse o programa de intercâmbio da minha vida, era Disney, era um sonho, fui assistir a palestra, fiz a entrevista, mas não fui aprovada, poderia ter outra chance, mas fui pelo confiável, pois poderia ser a última chance e correr o risco de ficar sem a vaga eu não deixaria acontecer. Encontrei na Chris e na Teresa, da Experimento de Santos, as salvadoras do meu intercâmbio. Elas tinham vagas pra Colorvision (é uma empresa que trabalha dentro dos parques da Disney e Universal tirando fotos), fiz a entrevista e passei!!, meu sonho voltava a ser realidade e das mais interessantes. Fiz amigos ICPs e conheci pessoas que iriam pra Colorvision também, mas quem disse que seria fácil assim, né?
A crise veio e a Colorvision cancelou minha vaga e de vários amigos, porém o
Ober Gatlinburg estava oferecendo vagas, li e fui correndo na agência fechar pra essa vaga.
Deu certo, agora meu sonho ia acontecer ou eu não me chamava Verônica. Fui, embarquei dia 06/12/2008, trabalhei muito, fiz muitos amigos, alguns inclusive iam pra Colorvision também, era uma questão de tempo até nos encontrarmos, histórias que fazem parte das minha memórias, viagens de trolleys, o hostess, pessoas que com alegria nos receberam, cheguei no Brasil, de volta dia 28/02/2009, com um sentimento de sonho realizado.

Agora é partir pro próximo sonho, que ele venha e se realize e que eu guarde na minha memória momentos de batalha e realização como esse!

Um comentário:

Pri Barreto disse...


Só que passa por uma experiencia dessas, sabe o quão maravilhosa ela é. E vc foi mais do que merecedora dessa oportunidade, soube agarrar cada minutinho com muito carinho, responsabilidade e amor.
Tbm sou mto grata a Chris e a Tê por tdo. E acredite que seus momentos maravilhosos, estão apenas começando.
Mais uma vez, vc merece
um grande beijo