quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Enfim, formada!

Sabe, depois de muito tempo e muita batalha eu conquistei muitas coisas e quis escrever, afinal, não é todo dia que você pode se expressar com clareza. Mas a vontade bateu de um jeito que não dava pra segurar.
Sempre gostei de escrever, tem horas que falo mais do que devo e horas que não falo nada, guardo muita coisa... então essa é uma sessão desabafo sim!!

Fiz um curso numa Universidade, mas não é qualquer curso e não é qualquer Universidade. Escolhi fazer Rádio e TV, porque sempre gostei muito de saber como eram feitos os programas de televisão e ter a chance de não só saber, mas quem sabe um dia, realizar um programa e poder dizer "Viu, eu que fiz" sempre mexe com a gente. Poderia ter escolhido algumas Universidades, mas não, prestei só na Metodista, daí você, caro leitor desse blog que estava inativo até a dona dele ter a subita vontade de escrever, se pergunta "Por que só a Metodista?" e eu te respondo, não sei! Prestei lá e na USP na verdade, sabendo que faria o curso que escolhi na Universidade que escolhi, sabia que não seria aprovada na USP e eles tinham acabado de reformar o currículo lá e o que eu queria mesmo era Rádio e TV e não Audiovisual (o curso se chama assim na USP). Bom, passei na Metodista e fui toda feliz, alegre e contente fazer minha matrícula.
Me emocionei muito ao saber que seriam 4 anos vivendo dentro daquele campus que abrigou por alguns anos o colégio que estudei e tinha uma partezinha de mim ali, onde conheci professores do Colégio Metodista que hoje, sem dúvida nenhuma, fazem parte da minha história. Alguns mantenho o contato, outros eu lembro deles, mas não sei se eles se lembram de mim, colégio que abrigou meus 4 anos de curso de Espanhol, que fiquei extremamente feliz em realizar e me formar com uma turma que sinto saudades e o contato é só através das famosas mídias sociais.

Na Universidade foram sim 4 anos de muita luta, 6 meses morando numa república, você pode ver aqui o que aconteceu, depois 6 meses morando no mesmo prédio que morava quando pequena (em São Bernardo mesmo... história pra uma outra vez), depois decidi assumir que não tinha jeito e mudei pra casa dos meus pais em São Vicente, litoral de SP, saía de casa cedo, ia trabalhar em São Paulo, de lá ia pra faculdade e de lá ia pra rodoviária em São Bernardo e voltava pra casa. Foram 3 anos fazendo esse trajeto, conheci pessoas que hoje, sem dúvida fazem parte da minha vida, amigos que serão pra vida toda, Sammy, Creusa, Alê. Conhecia os motoristas dos ônibus... nossa, quantas histórias... risadas, conversas e momentos com raiva de turistas que iam pro litoral e atravancavam nossa vida!

Mas lá na Universidade vivi, de verdade, boa parte de um crescimento que hoje eu poso falar "Nossa, como eu amadureci", amadurecimento que só percebi hoje. Uma turma que mexeu comigo, tipos tão diferentes, mas lá dentro todos com um sonho, seja ele de terminar o curso, de mudar o mundo ou quem sabe de simplesmente poder olhar pra trás e pensar "Tomara que eu tenha feito a diferença na vida de alguém", pode ter certeza, que na minha vidinha você, coleguinha de sala, fez diferença. Pode ter brigado comigo, achado que eu não fazia nada, que eu não tinha interesse, mas era só uma pessoinha tímida que tinha/tem medo de se machucar, como já me machuquei e muito.
Foram 4 anos de trabalho: pasta de produção, roteiro, curta, documentário, programa gravado, programa ao vivo, TCC; foram 4 anos de batalha com professores para termos o melhor ensino que pudesse nos ser fornecido; foram 4 anos que vi minha turma sumindo e só encontrando cada um de vocês pelos corredores... confesso que sentia falta de termos pelo menos uma aula juntos, pra pelo menos saber o que acontecia na vida de vocês ou pelo menos saber que vocês estavam bem.

Tivemos a festa da beca dia 29 e senti que nem todos pudessem estar presentes. Vocês marcaram minha vida de uma maneira que nunca vou conseguir expressar. Se hoje eu posso falar "Estou formada!" é porque vocês ajudaram nessa conquista. Então, muito obrigada, a todos e a cada um de vocês! A promessa de manter contato sempre existe, quem sabe isso se torne real... o orkut, twitter e facebook estão aí, quem sabe dá certo, né?

Obrigada aos amigos de verdade que eu conquistei e tantos trabalhos só foram possíveis com a ajuda dessas pessoas, né? É chato citar nomes, tenho medo de esquecer de alguém, vocês sabem quem são e isso pra mim basta.

Se você conseguiu ler até aqui, obrigada pela paciência, o texto ficou enorme, mas lavei a alma.

Um beijo enorme e um abraço apertado em cada um!
Verônica

3 comentários:

Verônica disse...

Vê,
Eu não fiz parte da sua sala de aula. Mas, adoraria ter feito depois de ler estas palavras tão fortes.
Está lindo!

Te adoro
Ca

Unknown disse...

UUUUUUUOOOOOOOOEEEEEEE VEEEEE!!! MEU ! VALEU A PENA ESSES 4 ANOS E MEU ! TRABALHAMOS TANTAS VEZES JUNTOS NAQUELAS SALAS E ESTUDIOS HEHHEHE ATÉ MESMO FORA DELA ! TOMARA QUE SÓ ALEGRIA E SUCESSO CHEGUE A NÓS NESSA JORNADA NOVA E SEPARADOS E SEEEEE PREPARA POIS AINDA VOU FAZER NOSSO CHURRAS AQUI EM CASA EM HOMENAGEM AO VALENTINO GUZZO !

BEIJOS VE !

LEO
REDE TRANSISTOR

Anônimo disse...

Que lindo Vê! Brigada!!

=]

Vc só esqueceu das aula do Alvaro, onde ficamos assoprando papel na parede!! rsrsrsrs

bjooo!

Lise